As cidades também são “marcas”

NO SEGUIMENTO DA NOSSA NOTÍCIA LANÇADA NA SEMANA PASSADA, VAMOS FALAR-LHE DO NOVO CONCEITO DE MARCA: MARCA-CIDADE; SIM, UMA MARCA DEIXOU DE SER APENAS UM PRODUTO OU UM SERVIÇO, UMA MARCA PODE SER UMA CIDADE!

É uma nova tendência que tem cada vez mais cidades adeptas, pois o conceito de city branding, é visto como uma forma de desenvolver as cidades, dá-las a conhecer para além do mercado nacional, fomentando o desenvolvimento do turismo, e atraindo mais empresas, mais talento e consequentemente mais investimento.

Sustentabilidade é a palavra na ordem do dia, e o conceito de “marca” vê nascer um novo formato aplicado às cidades, dando-lhes a possibilidade de se tornarem potenciais destinos turísticos, apetecíveis para viver, e interessantes para investir!

Entenda que, uma marca, é muito mais do que a prestação de um serviço, ou da venda de um produto; uma marca é a “marca” que vai deixar na pessoa, que com ela vai interagir; uma marca é uma experiência que se pretende como resultado, o desejo de voltar a usufruir do serviço, do produto, ou neste caso, da cidade.

Valorize a sua marca…

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin