Não confunda o registo no RNPC com o Registo de Marca

É MUITO COMUM OS EMPREENDEDORES PENSAREM QUE O NOME DA EMPRESA É AUTOMATICAMENTE A SUA MARCA. DESENGANE-SE, PORQUE SE NÃO TEM A MARCA REGISTADA, QUALQUER UM PODE FAZÊ-LO SEM O SEU CONSENTIMENTO.

A firma ou denominação é o nome dado à sociedade que se quer constituir (empresa) e é obrigatório. É o nome que vai aparecer quando se emite uma fatura, se assina um contrato ou se é notificado pelas finanças!

Já a marca é o que possibilita o consumidor/cliente identificar e distinguir determinado produto ou serviço (esta pode ser igual ao nome da empresa). Só este registo permite ao empreendedor ficar com a propriedade e o uso exclusivo do sinal, nome ou figura, para identificação dos seus produtos e/ou serviços, impossibilitando que um terceiro possa fazer uso dele sem o seu consentimento.

Registar o nome que quer dar ao seu restaurante, à oficina, à consultora ou ao novo produto que vai lançar, é da maior importância para evitar confusões para si e para os seus consumidores/clientes.

No entanto, e se o nome da sua marca difere do nome da sua empresa, também é importante que o registe no RNPC, pois só assim evitará discussões maiores, esta ação assume uma elevada importância na estratégia comercial da sua empresa, evitando a criação de nomes fiscais iguais à sua marca.

A Atual Marcas existe para prestar o melhor serviço aos seus clientes, aqui o registo vai estar, protegido, salvaguardado e valorizado!

Contacte-nos e garanta a sua exclusividade!

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin