Sete segredos para alavancar a sua marca recém-criada

A sua marca foi registada com sucesso e é tempo de festejar, pois esta é uma nova etapa que vai potenciar o seu negócio e projetar os seus rendimentos muito para além do que alguma vez imaginou. Mas depois de arrumadas as taças de champanhe, é tempo de arregaçar as mangas e voltar ao trabalho, porque a aventura da sua marca ainda mal começou.

É fundamental que ponha em prática toda uma estratégia que lhe permita obter ganhos reais com o uso da sua marca, rentabilizando assim o investimento efetuado. A Atual Marcas, o seu parceiro de excelência deste domínio, dá-lhe a conhecer a forma mais eficaz de impulsionar a sua marca recém criada e de a introduzir com sucesso no mercado.

RENOVE A IMAGEM CORPORATIVA
Um excelente ponto de partida é a imagem institucional do seu negócio e da marca que ele representa. Faça acompanhar a oficialização da sua marca de uma atualização de toda a imagem corporativa, desde o economato, até ao website, passando pelas viaturas e até mesmo acrescentando o famoso “R”, de marca registada, que transmite ao mercado e ao cliente uma forte componente de e confiança.

APROVEITE AO MÁXIMO A INTERNET
A Internet é hoje o canal prioritário para quem quer valorizar a sua marca. Os sites e as redes sociais são absolutamente vitais para fazer chegar os seus produtos e serviços mais perto de quem realmente interessa. Claro que, com tantos focos de atenção à sua volta, a Internet tornou-se num espaço altamente competitivo onde é cada vez mais difícil destacar-se. A chave do sucesso está na criação de conteúdo de qualidade, que vai diferenciar o seu negócio e potenciar o impacto e aceitação da marca.

ASSEGURE RÁPIDO ATENDIMENTO ONLINE

Estar na Internet é decisivo para qualquer marca, mas muitos negócios apostam tudo na divulgação e esquecem por completo a interação. O cliente de hoje quer saber cada vez mais sobre o produto e não se contenta com uma resposta vaga, demorada ou mesmo impessoal. O suporte de atendimento online é um fator que determina o sucesso ou fracasso de uma marca e é nele que deve canalizar muitas das suas forças. Crie uma estrutura ágil e organizada que não faça o cliente perder tempo e lhe garanta as respostas certas, no mais curto espaço de tempo. Hoje os negócios ganham-se em questão de minutos.

RETOME A LIGAÇÃO COM ANTIGOS CLIENTES

O lançamento de uma marca é uma extraordinária oportunidade de recuperar clientes que, pelas mais variadas razões, perderam contacto com o seu negócio. O ex-cliente é um mercado muito apetecível, pois tem um passado, uma experiência prévia e ligações pessoais que ficaram e potenciam sempre o retomar dessa ligação. Crie um programa de recuperação de clientes, com uma estratégia de contacto focada na nova marca e em tudo o que ela traz de bom ao seu negócio.

LISTA DE E-MAILS

Muito subaproveitados na atualidade, os e-mails são uma poderosa ferramenta para promoção da marca que não deve menosprezar. Uma lista de e-mails cuidadosamente gerida permite-lhe atingir mercados aos quais a sua concorrência nunca se irá sequer aproximar. É possível comunicar de forma diferenciada, com outro detalhe e com níveis de atenção por parte do cliente muito diferentes do que acontece nas redes sociais. Direcione uma parte substancial do seu esforço ao nível do marketing através de newsletters e e-mails direcionados que farão disparar as suas vendas.

FIDELIZE COM UP-SELL E CROSS-SELL

Assegurar a fidelização dos clientes é uma luta diária, principalmente para uma marca recente, ainda a tentar encontrar o seu lugar no mercado. Mas há duas estratégias de venda que serão decisivas neste momento tão importante para o seu negócio. Com o cross-sell – ou venda cruzada – a marca oferece um produto ou serviço complementar àquilo que o cliente adquiriu (por exemplo, a venda de uma reserva num hotel inclui a oferta de passeios turísticos ou outra experiência semelhante). Já o up-sell permite-lhe fazer um upgrade ao que o cliente comprou (ou seja, a marca oferece ao cliente uma melhoria no produto comprado, beneficiando de condições muito vantajosas).

DIFERENCIE-SE, SEMPRE

Usar modelos de negócio muito fechados e repetitivos, que se limitam a copiar o trabalho dos demais é uma estratégia defensiva onde se refugiam algumas marcas. O receio de errar é elevado, até porque na Internet um pequeno deslize pode ser rapidamente amplificado. Mas isso não pode ser um travão à diferenciação, um fator que determina o sucesso de qualquer negócio. Dê lugar à criatividade e inovação, afaste-se do pelotão, onde é apenas um entre outros, e crie um caminho próprio. Aposte em parcerias, ofereça cartões-presente ao cliente, crie promoções com base em acontecimentos recentes, aproveite as tendências do momento, adapte-se à atualidade.

A Atual Marcas tem na sua estrutura uma equipa especializada no domínio do marketing e comunicação, com ampla experiência em estratégia de promoção e alavancamento de marca. Num mundo onde pequenos detalhes fazem a diferença, a Atual Design tem sempre uma resposta perfeitamente ajustada às necessidades do seu negócio e da sua marca.

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