REGISTO DE MARCA

Somos especializados no registo, proteção e vigia de marcas!

Uma marca é a representação gráfica de uma identidade, cuja função é fixar na mente do consumidor um sinal ou conjunto de sinais distintivos de um produto ou serviço, sempre com o objetivo de proteger a criação, e o seu titular, diferenciando-a das de outras empresas.

PORQUE DEVE REGISTAR A SUA MARCA?

É fundamental que os produtos ou serviços sejam diferenciados dos da concorrência. Para isso é essencial criar uma marca forte e atrativa, que permita transmitir confiança e garantir que é única no mercado, recorrendo, para isso, ao seu registo. A marca deve ser sempre registada, pois só assim o proprietário poderá protegê-la, evitando a imitação e o uso indevido.

Marca
Nacional

Proteção do nome e logótipo em Portugal.

Marca União
Europeia

Proteção do nome e logótipo nos 27 países da União Europeia.

Marca
Internacional

Proteção do nome e logótipo fora de Portugal, selecionando cada país de interesse.

VANTAGENS

EXCLUSIVIDADE

Assegura o uso exclusivo da mesma, impedindo que terceiros, sem o consentimento do titular, produzam, vendam ou explorem, comercial e economicamente, a marca registada.

SEGURANÇA E LEGALIDADE

Aumenta a segurança nos negócios e a certeza no investimento. Garante ao proprietário da marca (de acordo com os termos previstos no Código da Propriedade Industrial, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 110/2018 de 10 de Dezembro) a sua conformidade e legalidade, evitando assim, a violação por usurpação de nome ou imitação de marca, ilícito criminal que a lei pune com pena de prisão até 3 anos ou pena de multa até 360 dias. Pode ainda ser atribuída uma coima por concorrência desleal, cujo valor pode variar entre os 1.000,00€ e os 100.000,00€.

RENDIMENTO

Potencia a fonte de receita, uma vez que o titular da marca poderá licenciá-la a terceiros, ou até mesmo, expandir a sua atividade por meio de franquias, gerando nova receita pelo recebimento de royalties.

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Cria uma estratégia fundamental para a conquista e fidelização de clientes, que ao identificarem a marca, criam uma relação de proximidade com a mesma, conferindo-lhe notoriedade.

SÍMBOLO INTERNACIONAL (R)

Dissuasão de potenciais fraudes e usos indevidos da marca, promovida pelo uso do símbolo ® (Marca Registada), o que lhe confere credibilidade perante clientes e fornecedores.

registe já a sua marca

Receba o acompanhamento gratuito de um Consultor